fotos03.jpg

Mestres formados em educação pela UMINHO, de Portugal, confraternizam em São Chico

A Secretária municipal de Educação, Ivone Marques Palma, acompanhada da Professora Doutora Gladis Falavigna, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), recepcionou com um jantar no Hotel Village da Serra, na sexta-feira, 10/06, os professores das escolas da rede municipal e estadual de ensino que cursaram o Mestrado em Tecnologias Educativas na Universidade do Minho, em Braga - Portugal, durante a segunda quinzena de maio deste ano, onde prestaram exames na 'banca' de defesa da dissertação.

Marcaram presença ao encontro os mestres Adriana da Costa Castilhos, Andréa Andriola Valim, Leidiane Pereira Marques, Paulo Oberdan Gomes da Rosa, Roberta Medeiros dos Santos, Rosa Maria Klipel Carvalhães e Silvana Castilhos Steyer.

Durante o jantar, uma manifestação especial para aquele momento de confraternização, via internet, foi objetivada pelo professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Bento Duarte da Silva.

Na oportunidade, Gládis Falavigna e os mestres receberam de Ivone Marques um exemplar do livro denominado Feira de Investigação, referente ao II Seminário Internacional “Tecnologias, Educação, Desenvolvimento”, realizado na UAB São Francisco de Paula, no decorrer de 2015.

A integração no projeto também contou com a mestre Andréia da Silva Santos que, em fevereiro deste ano, fez a defesa da dissertação de mestrado na UERGS de nossa cidade, além dos mestres Clayton Moch e Denise Elvira Araujo Dartora , e receberá, a mestranda Daniela Tavares, no próximo dia 27 de julho, em Portugal. Fotos Voltencir Fleck

Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro
São Francisco de Paula/RS - 95400-000