Prefeitura de São Francisco de Paula traz fundador da Lebes para palestra

Otelio Drebes compartilha seus aprendizados e rede municipal de ensino pode se beneficiar com inscrições no Prêmio “Fala, Professor!” lançado pelo empresário

Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes, palestra em jantar promovido pela Prefeitura Municipal e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Francisco de Paula (ACIS), na quinta-feira (19/07), às 19h na Sociedade Cruzeiro. O encontro pauta a história de sucesso profissional e valores pessoais do empresário. Aos 83 anos, Otelio Drebes é conhecido por sua vitalidade em palestras motivadoras, compartilhando lições, valores de vida e dicas fundamentais de empreendedorismo. A palestra é aberta ao público, o ingresso pode ser adquirido na ACIS ou na Secretaria de Agricultura da cidade através da doação de alimentos não perecíveis ou agasalhos, que posteriormente serão destinados ao Hospital São Francisco de Paula da cidade e a Casa de Passagem.

A partir da palestra, professores de escolas municipais de São Francisco de Paula poderão inscrever projetos no Prêmio “Fala, Professor!”, concurso que faz parte das nova atividade de Otelio Drebes como palestrante. O Prêmio foi lançado no final de maio em São Jerônimo, cidade berço da rede de Lojas Lebes. A iniciativa visa reconhecer e premiar projetos relacionados ao Ensino Fundamental da rede pública municipal, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local. Na primeira edição do Prêmio Fala, Professor! (2018) poderão participar projetos realizados em 2017 e 2018 em escolas das cidades em que haverá palestra do empresário até 31 de outubro.

Serão diversas premiações aos professores e alunos ao longo do processo de inscrição. A premiação final contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. As duas escolas que tiverem seus projetos vencedores receberão R$ 10 mil a ser usado na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos dois projetos premiados receberão uma viagem de uma semana, com direito a acompanhante, em um luxuoso resort com tudo pago na Bahia, mais R$ 2 mil em dinheiro. Os secretários municipais de Educação das cidades em que os professores forem premiados e os diretores destas escolas também ganharão a viagem.  A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada início de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto (premiofalaprofessor.com.br), onde também consta o regulamento.

Otelio e as Lojas Lebes

Após organizar o futuro da empresa e passar a presidência da Lebes ao primogênito Otelmo, em 2016, Otelio Drebes definiu que se dedicaria a realizar palestras em paralelo à Presidência do Conselho Administrativo das Lojas Lebes. A proposta do empresário visou retribuir à sociedade, compartilhando seus conhecimentos. Até o momento, mais de 22 mil pessoas assistiram o empresário em mais de 60 palestras realizadas, percorrendo desde o interior ao litoral do Rio Grande do Sul. Com cunho social, a entrada é gratuita com a doação de alimentos não perecíveis, posteriormente doado para as instituições carentes da cidade em que se apresentou. Já foram arrecadados e doados mais de 20 mil quilos de mantimentos através dos eventos. Otelio Drebes colhe os frutos de ter criado há mais de 60 anos uma das maiores redes regionais de varejo com faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão. As Lojas Lebes conta com mais de 3.000 colaboradores e 160 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Saiba mais: https://oteliodrebes.com.br| Curta a página no Facebook: facebook.com/OtelioDrebes/

O quê: Palestra e Jantar com Otelio Drebes

Fundo de Previdência
description