Ministro da Educação visita São Francisco de Paula

 
Ministro da Educação visita São Francisco de Paula
 
Rossieli Soares esteve na cidade para acompanhar construção de Creche paralisada
 
O Ministro da Educação Rossieli Soares esteve nesta quinta-feira (19) em São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Rossieli visitou a obra da Creche do Bairro Pedra Branca, paralisada desde 2013 por erros administrativos ocorridos durante as últimas gestões municipais que impossibilitaram que a obra fosse finalizada. Agora, a atual gestão luta para dar continuidade na construção.
O Prefeito Marcos Aguzzolli e a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz acompanharam a agenda do Ministro, que também visitou a escola infantil recém inaugurada, EMEI Mercedes Nelly Gardey Sanchez, que hoje possui mais de 200 alunos entre 3 e 6 anos.
A presença do Ministro era aguardada na cidade, que no último ano investiu fortemente em educação. “A presença de um ministro da educação em São Francisco de Paula pela primeira vez na história é muito significativa. No último ano investimos meio milhão em material didático que não perde em termos de qualidade para nenhum ofertado na rede privada”, declarou o Prefeito Marcos Aguzzolli. São Francisco de Paula também abriu cerca de 300 vagas de educação infantil no último ano, reduzindo a quase zero a fila de espera de 3 a 5 anos.
 
A creche Pedra Branca
 
A construção da Creche do Bairro Pedra Branca foi iniciada em 2011 com verba federal, vinda do MEC. Desde 2013, porém, o projeto encontra-se paralisado no sistema de acompanhamento junto ao governo federal em função da administração municipal passada ter declarado um percentual de conclusão da obra que não condizia com a realidade apresentada, trancando a possibilidade da vinda dos demais recursos necessários para finalização da obra. Desde 2017, então, o governo municipal tem trabalhado junto ao governo federal para corrigir o erro e liberar o andamento da construção, que deve acontecer ainda em 2018.
 
Ministro com raízes serranas
 
Rossieli Soares tem um carinho especial por São Francisco de Paula. O ministro residiu na cidade durante a juventude e hoje ainda mantém contato com a família que reside no município. O tio, José Zacarias da Silva, acompanhou de perto toda a agenda de Soares na cidade. Durante a tarde a comitiva também visitou a Livraria Miragem, ponto turístico da serra, considerada uma das mais bonitas do Brasil.
 

 

 

 

.
search
Transparência
add_circle
Receitas
remove_circle
Despesas
remove_circle_outline
Desp. por órgãos
insert_chart
Rel. Gest. Fiscal
pie_chart
Rel. Circunstanciado
playlist_add_check
Gestão Fiscal
business_center
LICITACON
card_travel
Contratos
person
Colaborador
supervisor_account
Quadro de Pessoal
directions_car
Veículos
location_city
Imóveis Locados
business
Imóveis Territorial
account_balance
Imóveis Predial
find_in_page
Acesso Informação
insert_drive_file
Legislação
insert_drive_file
Legislação Cons.
date_range
IPTU e ISS
swap_horiz
Contas públicas
waves
Proteção Ambiental
email
Webmail
help
Dúvidas Frequentes
folder
Editais Gerais
border_color
Concursos Públicos
alarm_on
Horários
view_carousel
Fundo de Previdência
description
Alvarás

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - São Francisco de Paula/RS - 95400-000
Fones: (54)3244-1386 | (54)3244-3214 | (54)3244-1214