Secretaria de Meio Ambiente e Saúde promovem palestras em escolas públicas

A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Educação, vem realizando nas últimas semanas palestras nas escolas municipais e estaduais. Os encontros visam trazer informação sobre o consumo consciente e o descarte correto do lixo urbano.

Ontem (15), a ação ocorreu com alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Lajeado Grande e também contou com a participação da Secretaria da Saúde e do aluno da UERGS, Samuel Presa. Na oportunidade, as funcionárias Aline Pires e Barbara Küster, da Secretaria de Saúde, apresentaram o projeto PSE (Programa Saúde na Escola) que traz à comunidade escolar ações e questões práticas de promoção à saúde, propondo uma reflexão sobre o tema.

No encontro foi desenvolvida a “Dinâmica do Problema”, atividade em que os alunos podem refletir quanto à importância de cuidar de si, do outro e do meio ambiente. A ação teve a participação de mais de 100 alunos da Escola, abrangendo também professores e comunidade em geral.

add_circle
Fundo de Previdência
description
Alvarás