São Francisco de Paula promove 2ª Feira Medieval e 20ª Feira do Livro

A cidade entra novamente em clima de magia de 19 a 21 de outubro, às margens do Lago São Bernardo

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula em parceria com a Secretaria de Educação e com o SESC, promovem neste mês a 2ª Feira Medieval e a 20ª Feira do Livro. O evento ocorre de 19 a 21 de outubro no Lago São Bernardo, uns dos mais belos cartões postais da Serra Gaúcha e repete o sucesso da edição anterior ao trazer a magia medieval para tratar de literatura, arte e cultura.

A programação conta com atividades com a temática medieval, oficinas de dança, shows de música celta e palestras com escritores locais.  Renato Velho, do grupo Bando Celta, é um dos organizadores da feira medieval, que com o apoio do SESC tem o objetivo de propor uma imersão cultural na idade média de forma lúdica e descontraída, promovendo a literatura fantástica. “A ideia de uma feira medieval surgiu durante um trabalho sobre música folclórica mundial que fazíamos há 5 anos. Percebemos que havia público mas que não havia eventos desse tipo no sul do Brasil”, conta Renato Velho.

A Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz ressalta a importância de trazer a educação para fora da sala de aula na forma de cultura e arte. “É mais uma forma que nós trabalhamos a educação integral nas nossas escolas. A Feira do Livro e a Feira Medieval trazem de forma lúdica o ensino para o espaço urbano , aproximando aluno, cidade e educação”, observa a Secretária.  Além da magia medieval, a 20ª Feira do Livro traz escritores locais que participarão de bate-papos durante os três dias de evento, bancas com venda de livros e exposição do 1º Concurso de desenhos, frases, versos e poesias, projeto desenvolvido em toda a rede municipal.

Quando: de 19 a 21 de outubro

Fundo de Previdência
description
Alvarás