Praça Tiradentes recebe melhorias para realização do Festival São Chico Beatle Weekend

A praça, localizada no Lago São Bernardo, será palco do evento que volta em sua segunda edição trazendo artistas nacionais e internacionais em 4 dias de festival. O local, porém, apresentava acúmulo de água da chuva, impossibilitando que o espaço pudesse ser utilizado para lazer e eventos.

A primeira medida para sanar o problema foi a terraplanagem da área, que não é considerada área de conservação segundo a lei federal no 12.651/2012, onde se estabelece as normas gerais sobre a proteção da vegetação. A fina camada de terra utilizada visa a drenagem da água da chuva que antes ficava acumulada no local. A área demarcada com fitas zebradas, onde há vegetação mais vigorosa e nidificação de quero-queros permanece intocada.

O próximo passo é a recuperação das características naturais da Praça Tiradentes, que em breve voltará a contar com ampla área com grama sempre-verde, mantendo a beleza cênica do local.

Na foto: Área com vegetação mais vigorosa e nidificação de quero-queros permanece intocada.

add_circle
Fundo de Previdência
description
Alvarás