Proteção Ambiental de SFP participa do Curso Gaúcho de Gestão Participativa

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente promove, juntamente com o ICMBio- Instituto Chico Mendes de Conservação à Biodiversidade, o Curso Gaúcho de Gestão Participativa, que visa capacitar os gestores das Unidades de Conservação, para criação de conselhos de participação popular.

O curso é dividido em três módulos. O primeiro aconteceu no município de Dom Pedro de Alcântara, nos dias 10 a 13 de julho e contou com a participação técnicos municipais, estaduais e federais. Esteve presente no primeiro módulo, representando a SEMPA- Secretaria Municipal de Proteção Ambiental, o servidor Rafael Jung Machado, acadêmico de Gestão Ambiental. A temática deste primeiro módulo foi “Princípios de Gestão Participativa de Unidades de conservação”.

Os outros dois módulos estão previstos para acontecer de 14 a 17 de agosto em São Francisco de Paula e de 8 a 11 de outubro em Canguçu. São Francisco de Paula conta com duas Unidades de Conservação Municipais, o Parque Natural Municipal da Ronda e a Área de Relevante Interesse Ecológico.

Fotos: Acervo SEMPA

Fundo de Previdência
description
Alvarás