Biblioteca Pública Municipal em novo endereço

A partir do dia 1º de agosto a Biblioteca Pública Municipal Dr. Elyseu Paglioli estará em novo endereço, quem quiser desfrutar de uma boa leitura ou pesquisa deve se dirigir à Avenida Júlio de Castilhos, 726, em frente ao Monumento ao Carreteiro.

Além da Biblioteca e do Arquivo Histórico, o local irá abrigar todos os equipamentos culturais do município, com espaço para ensaios do Coro Municipal, oficinas que serão oferecidas no turno inverso das aulas, além de abrigar também os instrumentos da Banda Municipal que antes ficavam no Ginásio de Esportes.

Essa mudança de endereço se deu devido a necessidade da construção do Centro Cultural junto ao local onde ficava  Biblioteca, na Rua Gaspar Martins, 252. Após concluído, o Centro Cultural abrigará todos os âmbitos da cultura municipal e então a Biblioteca retornará ao antigo local.

Conforme destacou a chefe do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Clara Ghidini:  “o Departamento acredita no aumento do fluxo de atendimentos neste novo endereço, pois certamente o número de usuários da Biblioteca aumentará agora que estamos num ponto mais central da cidade”, explica.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Fundo de Previdência
description
Alvarás