CRAS: um trabalho de cidadania

Mudanças no espaço para doações de roupas agradam os usuários .

A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social atende a população do município de diversas formas sempre visando o bem-estar social de cada integrante das famílias atendidas. Desta forma o CRAS-Centro de Referência de Assistência Social , repaginou o serviço de doação de roupas, criando um espaço aconchegante e organizado aos usuários, ganhando um destaque especial, pois, a procura das famílias ao longo do tempo, modificou-se. O que antes era somente uma busca mais específica por roupas de inverno, hoje, tomou outra dimensão, também outros objetivos.

Hoje a busca não se restringe apenas na procura de roupas para trabalhar todo dia, conforme os usuários relatavam anteriormente aos servidores. Isto é o que diz hoje uma senhora, casada e mãe de três filhos, que há muito tempo se considera uma beneficiada, juntamente com sua família, contando que sempre que procura doações, encontra roupas para a família toda, e destaca que especialmente no mês de junho a “lojinha” como chama carinhosamente, que está de cara nova, melhorou muito para a busca de peças para toda a família. “Está tudo separado, masculino, feminino e infantil, fica melhor para encontrar o que preciso, ficou mais rápido e sempre acho coisas boas aqui, roupas pra passear, não só para o dia-a-dia”, conta a senhora.

Com este objetivo a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do CRAS, segue empenhada na continuidade das doações, buscando desta forma melhorar cada vez mais o atendimento aos seus usuários. O CRAS está a disposição da população o ano todo, com as doações, visando promover melhora da auto-estima do público atendido, levando bem-estar e dignidade a cada família atendida.

Foto: Acervo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social

Fundo de Previdência
description
Alvarás