fotos05.jpg

CAPS: 5 anos cuidando da Saúde Mental da comunidade

O Centro deAtenção Pssicosocial Caminhos da Esperança de São Francisco de Paula é uma dasesferas da Secretaria Municipal de Saúde que presta atendimentos na área dasaúde mental. É um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem comtranstornos mentais, psicoses, neuroses graves, traumas e demais quadros comoos transtornos relacionados às substâncias psicoativas, como álcool e drogas.

O CAPS foifundado em 31 de julho de 2007 e está localizado na Rua 31 de Março, 60, BairroCampo do Meio. Atualmente oferece serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde(SUS) e realiza diversas atividades como: psicoterapia individual e em grupo,oficinas terapêuticas, orientação medicamentosa, arteterapia, grupo detabagismo, consultas médicas especializadas, atendimento de serviço social,atendimento de enfermagem, demanda psiquiátrica, entre outros.

O objetivoprincipal do CAPS é trabalhar ações de saúde mental a fim de desenvolver aspotencialidades e fortalecer os laços sociais, promovendo a reinserção dousuário em sua comunidade, por isso, toda a equipe se sente feliz emdesenvolver este trabalho há 5 anos no município. Para comemorar esse momento, natarde de ontem, (1º de agosto) foi realizado um chá de confraternização para osusuários e a comunidade.

Fotos: Acervo CAPS e Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro