fotos05.jpg

Tour de obras: a administração atendendo as necessidades de São Chico

Nas últimas semanasiniciaram uma série de obras que estão levando mais qualidade de vida aosmoradores de São Francisco de Paula. Em ruas centrais, bairros, locaiscarentes, por todos os lados as máquinas da SMOT- Secretaria Municipal de Obras,Serviços Urbanos, Mobilidade, Transporte e Circulação não param. Os moradoresde áreas de risco também estão recebendo atenção especial, outros que antes nãoviam a água chegar às suas torneiras agora sentem-se felizes ao vê-la abundantee cristalina.

Durante alguns diaspercorremos e acompanhamos o trabalho dos servidores da SMOT e agora vocêconfere o que tem sido feito pelos serranos em termos de infraestrutura,saneamento e mobilidade.

Bairro Santa Isabel
Nesse local, até essa semana, 90% darede de água foi solucionada. Antes a água não tinha pressão suficiente paratodas as casas, por isso foi instalada uma bomba na entrada do loteamento queagora a leva para todas as torneiras, solucionando a situação.

Rua Conselho Comunitário - Bairro Rincão
Uma extensão de 505 metros decomprimento por 7 metros de largura está sendo preparada para receber apavimentação asfáltica. O leito da rua também está sendo alinhado, o queproporcionará no tráfego de veículos mais facilidade, além de conforto e segurançapara os pedestres que por ali passam.

Vila Gaúcha
A Rua Gaúcha 1 está recebendoa tubulação de rede de saneamento. 36m de canos de 30cm estão sendo instaladosdebaixo do solo. Já na Rua Gaúcha 2, 110 m de tubulação da rede deesgoto cloacal com espessura 150mm de PVC foram implantados, atingindo 8residências, proporcionando um ganho em saúde e higiene para toda a comunidadeda Vila Gaúcha. Outro benefício para os moradores do local, principalmente dacomunidade escolar, é o cercamento do pátio da Escola Municipal de EnsinoFundamental Ursulina Paglioli Lucena.

Rua da Lage- Bairro Cipó
As Ruas A e B da Lageestão recebendo uma série de melhorias. Bocas de Lobo, para proteger os bueirose calhas de escoamento já estão funcionando. Na Rua A meios fios especiais paraevitar que a água da chuva invada casas que ficam mais abaixo nos terrenos,também dão mais segurança aos moradores. E muros de contenção em moradias emlocais com risco de desabamento também estão sendo erguidos.

Rua General Osório- Centro
Nesta rua, 330 metros de rede deesgoto estão sendo trocados, por uma tubulação de 30, 40 e 60 cm de espessura,aumentados gradativamente.

Vila Coréia
Essa pode serconsiderada umas das maiores e mais importantes obras executadas no último mêsno município. A comunidade da Coréia recebeu tubulação de água, que antes nãohavia no local, obrigando os moradores a buscarem em um poço para o usodoméstico. 86 metros de tubulação irão beneficiar 11 residências. A obrainiciou há cerca de 60 dias e está em fase de conclusão.

Entre os moradores aalegria é geral. Sandra Mara Mesquita Perpétua, 31, moradora da Coréia há 2anos, disse estar satisfeita e ter o serviço doméstico facilitado. “Melhoroumuito com a água chegando na torneira, no verão a água do poço não chegava paratodas as casas, era muito difícil”. Além dessa obra, a recuperação da ponte da Coréia também foi concluída.

Rua 2 de Abril- Bairro Centro
250 metros de rede de água foram instalados.

Rua Dom Pedro II, (Centro) Rua Sarmento Leite(Britadeira) e Rua Alfredo Lucena (Centro)
Nestaprimeira Rua 120 metros de meios fios foram assentados. Nas demais além demeios fios, bocas de lobos protegendo os bueiros também foram colocadas.

TEXTO E FOTOS: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro