fotos06.jpg

Trânsito Cidadão: Projeto de Educação Permanente para o Trânsito tem início

O projeto "Trânsito Cidadão" é uma jornada de educação para otrânsito em caráter permanente. O objetivo principal é gerar uma campanhaconstante de educação e conscientização para as responsabilidades tanto demotoristas quanto de pedestres.

A Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Educação,Cultura e Desporto e de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade, Transporte eCirculação acredita na importância dessas iniciativas a fim de mobilizar desdecedo, nas escolas, para a importância de um criar trânsito mais humano, comrespeito às regras e à vida.

Todas as palestras são gratuitas.  “Estas palestras voltadaspara o tema trânsito tem como objetivo a conscientização da comunidade para quehaja um trânsito mais seguro em nossa cidade”, afirma o Diretor do Departamento de Trânsito Carlos Eduardo Portella.

Confira aprogramação completa:

DIA 21 DE AGOSTO –MANHÃ – TARDE - NOITE

09h – Abertura Oficial doProjeto “TRÂNSITO CIDADÃO”.
09h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 10h15min.

Participação: alunos dos 5º e6º ano das escolas: E.M.E.F. João Magalhães Filho; E.E.E.F. Orestes Leite;E.M.E.F. Presidente Castelo Branco; Colégio Expressão.

10h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até as 11h

Participação: alunos dos6º anos das escolas: E.M.E.F. João Magalhães Filho; E.E.E.F. Orestes Leite;E.M.E.F. Presidente Castelo Branco; Colégio Expressão; Colégio Estadual José deAlencar; Professora Ursulina Paglioli – Gaúcha.

14h – Palestra audiovisualseguido do atendimento ao circuito.

Participação: alunos de1º ano das escolas: E.E.E.F. Orestes Leite; Colégio Expressão; Colégio EstadualJosé de Alencar; E.E.E.E. Professor Adelino Souza; E.E.E.F. Antônio FranciscoC. Lisboa.

15h –Palestra audiovisual seguido do atendimento ao circuito até as 16h.

Participação: alunos de 1º anoda escola: E.M.E.F. Presidente Castelo Branco.

19h30min– Palestra para familiares dos Estudantes das Escolas participantes doProjeto e EJA- Educação de Jovens e Adultos Noturno no Auditório da Escola Joséde Alencar, com o Sargento Azevedo do Comando Rodoviário de Rio Grande –RS.

DIA 22 DE AGOSTO –MANHÃ – TARDE - NOITE

09h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 10h.

Participação: alunos dos1º e 2º ano das escolas: E.M.E.F. Presidente Castelo Branco e E.E.E.E.Professor Adelino Souza.

10h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 11h

Participação: alunos dos3º e 4º ano das escolas: E.M.E.F. Presidente Castelo Branco; E.E.E.E. ProfessorAdelino Souza; E.E.E.F. Orestes Leite.

14h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até as 15h.

Participação: alunos do 2º anodas escolas: E.E.E.F Antônio Francisco C. Lisboa; E.E.E.E. Professor AdelinoSouza; E.E.E.F. Orestes Leite e Colégio Expressão.

15h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 16h.

Participação: alunos do2º ano das escolas: E.M.E.F João Magalhães Filho; E.M.E.F. Presidente CasteloBranco e Colégio Estadual José de Alencar.

19h30min– Espetáculo Teatral “EXÉRCITO DE SONHOS” com realização daFundação Thiago Gonzaga, Projeto “Vida Urgente” de Porto Alegre emparceria com o DETRAN/RS na Sociedade Cruzeiro às 19h30min- Aberto ao Públicocom idade a partir de 14 anos.

DIA 23 DE AGOSTO –MANHÃ

09h- Palestra audiovisualseguido do atendimento ao circuito até às 10h.

Participação: alunos dos 3º e4º  anos das escolas:  E.M.E.F. Presidente Castelo Branco; E.E.E.F.Orestes Leite; E.E.E.F. Professor Adelino De Sousa.

10h-palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até as 11:00 h/min.Participação: alunos de 5º ano das escolas: E.E.E.F. Orestes Leite; E.M.E.F.Presidente Castelo Branco e  E.E.E.F. Professor Adelino Costa.

DIA 23 DE AGOSTO –TARDE - NOITE

14h – palestra audiovisualseguido do atendimento ao circuito até às 15h

Participação: alunos de3º ano das escolas: E.E.E.F. Antônio Francisco C. Lisboa; Colégio Expressão eE.E.E.F. Orestes Leite.

15h – palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 16h.

Participação: alunos de3º ano das escolas: E.M.E.F. João Magalhães Filho; Colégio Estadual José deAlencar; E.M.E.F. Presidente Castelo Branco e E.E.E.F. Professor Adelino Souza.

19h30min– Palestra para familiares da Comunidade Escolar no Salão Paroquial doBairro Santa Isabel, com o Sargento Azevedo do Comando Rodoviário de Rio Grande- RS

ENCERRAMENTO:

DIA 24 DE AGOSTO –MANHÃ

09h – Palestraaudiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 10h

Participação: alunos dePré-escola da  E.M.E.I. VÓ BENVINDA

10h –Palestra audiovisual seguido do atendimento ao circuito até às 11h.

Participação: alunos dePré-escola das escolas: E.M.E.I. Nossa Sr.ª do Rosário; EMEF Monsenhor ArmandoTeixeira e Colégio Expressão.

Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro
São Francisco de Paula/RS - 95400-000