O bem-estar avançando junto com a idade

O BEM-ESTAR AVANÇANDO JUNTO COM A IDADE Iniciam em São Francisco de Paula atividades para os idosos

Na última semana, iniciaram em São Francisco de Paula as atividadesvoltadas para os idosos. Senhores e senhoras, já com idade avançada, usuáriosdo CRAS- Centro de Referência em Assistência Social e um grupo também daterceira idade do Bairro Santa Isabel tiveram o primeiro contato com atividadesque serão permanentes no município.

Os idosos terão à disposição, semanalmente, todas as sextas-feiras, noGinásio Municipal de Esportes profissionais para auxiliá-los em diversasatividades físicas e corporais. Ginástica localizada, reeducação postural,expressão corporal, alongamentos e danças tradicionalistas serão desenvolvidoscom eles. A intenção da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação eAssistência Social, através do CRAS e dos coordenadores das atividades, éproporcionar mais desenvoltura física e bem-estar nessa etapa da vida quepequenas ações podem representar um enorme ganho na saúde e conforto dos que jáviveram muitas primaveras. Este projetoé uma iniciativa CRAS, sob planejamento da Assistente Social Micheli Magro e doEducador Social e professor de Educação Física Julio Fernando Allgayer.

Fotos: Acervo CRAS

alarm_on
view_carousel
Fundo de Previdência