Reunião do COMUDE define aplicação de recursos da Consulta

No último dia7,  o COMUDE- Conselho Municipal de Desenvolvimento definiu quais osprodutores rurais que irão receber os recursos para implantação dasagroindústrias familiares, através do SIM - Serviço de Inspeção Municipal.

Foramliberados pela Secretaria do Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul,através do Departamento de Agroindústrias, os valores da consulta popular dosanos de 2001 e 2004, no total de cem mil reais. O valor repassado serádistribuído entre 9 produtores nos diversos setores da agroindústria, entre osaprovados pelo COMUDE e que atuam no ramo de embutidos, produção de mel equeijarias.

Essesprodutores beneficiados integraram o SIM  - meio existente na atualAdministração que regulamenta e fiscaliza a agroindústria familiar - passaram afazer parte também do SUSAF, explicou o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico Flávio Zampieri.

Umdos produtores que está apto para receber o benefício é o Adriano Alves daSilva. Ele receberá dezesseis mil reais que irá investir na construção daagroindústria. “Vamos investir em equipamentos e matéria prima para produzir eexpandir não só para São Chico, mas em toda a região nossos produtos, mostrandoa capacidade de fabricação e qualidade dos produtos coloniais da cidade ecriando emprego e renda para nossa população", afirma o produtor queespera iniciar a produção com a família, mas em pouco tempo poder empregaroutras pessoas da cidade.

CRÉDITO FOTOS: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Fundo de Previdência
description
Alvarás